Palestra: Educação Superior no Brasil e Ensino da Pesquisa Operacional: Uma Experiência

Desde 1971 temos seguido a evolução do ensino e da pesquisa na Pesquisa Operacional na Educação Superior Brasileira. Relatarei a nossa experiência.

Horário:
TERÇA-FEIRA - 27/09/2016 - 16:30 às 17:30 - Teatro UFES

Material para download.

Palestrante:

Nelson Maculan Filho

Professor Titular e Emérito
Universidade Federal do Rio de Janeiro

O palestrante possui graduação em Engenharia de Minas e Metalurgia pela Universidade Federal de Ouro Preto (1965), mestrado (D.E.A.) Matemática Estatística - Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (1967), doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975) e Diplôme d'Habilitation à Diriger des Recherches (H.D.R) en Sciences de la Gestion (1988), Université Paris-Dauphine (Paris IX). Atualmente é Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Matemática da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: otimização combinatória, programação inteira, programação linear, geração de colunas e otimização global.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.